1 sociólogo a ouvir o álbum esquecido dos RADIOHEAD
6ª Feira. Dia de relaxar com música (a mais antiga expressão da humanidade)!
A minha cabeça musical andou pelas rádios e pelos artigos dos críticos musicais da europa.
Tinha-me passado ao lado, este trabalho dos Radiohead, e quando ouvi, fiquei estarrecido, no bom sentido do termo! E andei pela casa quase aos gritos: Mas isto é bom, é "mui bueno!"Fui eu que descobri? Não, não fui. Foi de facto JonhGreg98, justiça lhe seja feita!
O título e todo o álbum é assumidamente inspirado a partir de um carvalho muito antigo, conhecido pelo nome de King of Limbs. Este carvalho fica no condado inglês de Wiltshire, sim o mesmo onde está localizado o famoso Stonehenge.
Assim, por cá na Europa, enquanto ouvíamos, "Falsas Árvores de Plástico" e "Pulmões de Ferro", era editado um Single Duplo A (2 faixas no mesmo lado do Vinyl), retirado do The King of The Lambs em abril de 2011 pela record Store Day.
Pela primeira vez, na estória da banda, os Radiohead constroem um álbum com menos de 40 minutos, se não estou erro são 37 minutos para 8 faixas únicas e inquietantes, sobre o nosso lugar na sociedade enquanto indivíduos e como nos perdemos num coletivo autista e silencioso!
Entre o Rock Experimental e a Eletrónica, Thom Yorke e sus muchachos, navegam novos sons.
E quando se tem a sorte de ter na banda um " guitarrista" como Jonny Greenwood (absolutamente genial e cheio de competências), que para este projecto criou até um software para a manipulação das sequências eletrónicas, então o resultado pode ser surpreendente!
Mal, muito mal recebido pela crítica e pelos fans, que não entenderam a analogia árvore/água (fonte da vida/interligação) e a árvore/sociedade versus membros e sua interligação e existência. Nada vive por si só!
Os críticos, claramente bloquearam no som eletrónico. What? A conspurcarem o "templo do experimentalismo" com sonoridades eletrónicas? Blasfémia gritaram os "puros"!
Para terminar, uma pergunta. Sabem onde foi gravado este The King of de Limbs?
Conhece uma atriz de cinema chamada Drew Barrymore ? Eu conheço e até sou fã dela.
Pois fiquem a saber que o 8º álbum dos Radiohead foi gravado em casa da Drew! Quando comprarem o vinil, na capa interior , nos créditos ,vão poder ler “A big thank you very much indeed to Drew Barrymore.”
Eu sou Luís da Costa e volto 2ª Feira com Séries de TV.
Bom fim-de-semana!
Fotos Banda - Site oficial Radiohead
Foto de Drew Barrymore da rede social Prokerala (Free Photos)
Fonte adicional Wikipedia.
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário. A educação, civismo e respeito de opinião são algumas das normas a respeitar.
Obrigado