1 sociólogo a jogar Project HighRise - Architect's Edition ( Nintendo Switch)
4ª Feira é dia de gaming.
Desta feita, um jogo para toda a família. Para maiores de 3 anos!
Quer construir a sua torre de sonho, nesta imersiva simulação de bom gosto, num mix Arte Deco/ Design Contemporâneo?
Então é hora de jogar project highrise architect's , switch edition.
Corria o ano de 2013 quando Robert Zubek e Matthew Viglione se juntaram e criaram Somasim, curiosamente em Português significa a soma de 2 ou mais sims (abreviatura de simulador).
Em 2014 lançam o primeiro jogo,1849 (construção de pequenas vilas de cowboys durante a corrida ao ouro), disponível no Steam. Joguei esse pequeno jogo em 2 fins-de-semana covidescos, após o Project HighRise. Percebi a evolução deles, rápida, mas inspirada, como só os Americanos sabem evoluir!
Sempre adorei jogos de simulação/construção de Torres Gigantescas onde "humanos" podem nascer, viver e casar.
Tudo começou em 1994, com SimTower,; quando conseguias que um casal se casasse na igreja, que era colocada no centésimo (100) andar, chegavas ao fim do jogo!
Sim Tower - The Vertical Empire da Maxis inglesa a partir da licença Youth Tower, jogo criado por Yoot Sait, chegou a Portugal em 1995. Claro que tenho o jogo original, embora ele tenha que ser jogado através de um emulador que emule o Windows 95.
Ora desde o enorme sucesso de 95, com uma legião de centenas de milhares de fans, durante mais de 16 anos nenhuma média ou grande produtora de jogos quis fazer um novo Sim Tower, digno desse nome! A comunidade Gamer implorava por um remake e só Zubek e Viglione perceberam a oportunidade.
Eles fizeram melhor ainda; criaram um estilo novo, um conceito novo, um mix de anos 20 com atualidade, excelente bom gosto no design e uma enorme liberdade criativa!
E essa liberdade criativa aberta à comunidade e participação de todos (Workshops de criação de conteúdos pelos fans na comunidade Steam ) fez com que até hoje, (estimativas) tenham vendido mais de 750.000 cópias do jogo.
Project HighRise existe para todas as consolas e plataformas (em 2020 já tinham vendido mais de 600.00 cópias).
Ora isto para um jogo criado por 2 programadores, com um baixíssimo orçamento, é obra!
E mais, o jogo base lançado em 2017, sem os DLc's, não chegava aos 200Mb e a edição completa atual (Architect Edition não passa dos 574Mb).
A editora é a Kasedo Games, situada em Leicester, UK. Parece que estes tipos preferem perder milhares de euros no mercado Brasileiro (a dificuldade dos nossos irmãos brasileiros com a língua inglesa, é epicamente conhecida) e uns trocos no nosso mercado.
Pessoal da Kasedo Games, a Língua Portuguesa, (dados de 2020), é a 5ª língua mais usada no planeta terra (a terceira no Ocidente e a primeiro no Hemisfério Sul)!
E fiquem a saber que aqui, em Portugal, pôr os miúdos a treinar o inglês é uma bênção para os pais e este jogo organizacional não requer muitas idas ao Google Tradutor!
Segredo 1
Um dos segredos do sucesso, é que além de ser um "Lego" organizacional e funcional - as equipas de manutenção bem oleadas e atualizadas são uma das chaves para construir uma Torre que seja lucrativa e Satisfaça as Pessoas - o que permite muita criatividade e gestão arquitetónica.
Segredo 2
O outro segredo para o sucesso deste jogo é que qualquer computador com os requisitos mínimos atuais serve para jogar sem sobressaltos e no máximo esplendor este surpreendente Project HighRise.
Jogue em dias de chuva no maior ecrã que tiver!
Mínimos (o jogo corre perfeitamente nos mínimos):
Sistema Operativo: Windows 7 or later
Processador: Core i5
Memória: 2 GB de RAM
Placa gráfica: Integrated video (Intel HD 4000 or later), 1 GB shared memory
Espaço no disco: Requer 500 MB de espaço livre
Amanhã não perca o livro da semana.
Tenha um dia positivo, cheio de coisas boas!
Luís da Costa /26/10/22
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário. A educação, civismo e respeito de opinião são algumas das normas a respeitar.
Obrigado