1 Sociólogo a ouvir ARCHIVE (Este som você não vai querer arquivar!)
6ª Feira, dia de preparar a Banda Sonora de mais um weekend. Sempre com sons novos que você provavelmente não conhece ainda!
Mas vamos aos Arquivos! E deles tiro ARCHIVE - uma banda londrina com 28 anos, muita história, e você não conhecia?
Avant-Garde, Post-Rock, Electrónica,
Rock Progressivo, Trip Hop, Cordas e
Cantores Autores Clássicos
São estas as premissas, as influências desta banda; uma coerência que lhe deu solidez e uma marca sonora definida, mas inspirada e sempre inovadora!
1994 - No início eram apenas mais uma jovem banda de Trip Hop a tentar tocar nos competitivos bares de Londres. Darius Keeler e Danny Griffiths conheceram Roya Arab (seria a primeira cantora iraniana da era Khomeini a conseguir um contrato com uma grande editora), também Arqueóloga, autêntica Lara Croft e Curadora de Museu. O rapper Rosko John fechou a quadratura. Lançaram alguns singles por conta própria e em 96 o primeiro álbum Londinium (Island Records).
2000 - Insatisfeitos com o som da banda, Keeler e Griffiths começam a trabalhar em demos e novos temas, mas acima de tudo, num novo som.
Depois de eurakizarem o novo caminho sonoro, puseram um anúncio em busca de um novo vocalista.
Craig Walker andava à procura de um novo projeto e de imediato respondeu. Craig Walker (que nos dias de hoje é o líder da Power of dreams e além do vocal, toca guitarra), deu um tom especial ao grupo, e o tema Again, composto nesta altura, é uma referência.
Esta fase ficou conhecida como a fase Craig Walker.
2004 (até hoje) - Aquilo que os próprios Archive gostam de definir como a fase coletiva, onde estão se dúvida os seus trabalhos sonoros mais sólidos e impactantes!
E este humilde sociólogo foi ouvir um fã/expert da banda que escolheu o Melhor álbum, Melhor Vídeo e Melhor Música.Melhor Música
AGAIN - Long Version (da fase Graig Walker)
Melhor Videoclip
DAYTIME COMA (2ª MELHOR MÚSICA)
Criativos, cultos e de apurada estética, surpreenderam o meio intelectual Londrino, com um inspirado filme, que levou 365 dias a fazer, todo rodado no velhinho formato Super8, "SUPER 8: A CALL TO ARMS & ANGELS".
Agora sim, já pode adicionar os ARCHIVE à sua Playlist Favorita!
Bom descanso e partilhe os sons, partilhe a música, partilhe este blogue!
Luís da Costa e Daniel Cidra
https://allabouttherock.co.uk/archive-announce-documentary-super8-a-call-to-arms-angels/
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário. A educação, civismo e respeito de opinião são algumas das normas a respeitar.
Obrigado