1 Sociólogo na Rua da Política
À 3ª Feira, o tema é Sociedade e Política (Luís Montenegro e a Construção de Um Líder).
O Partido Social Democrata tem um novo Projeto de Liderança, que eu saudei e saúdo, a bem da alternativa Democrática.
Mas os processos parecem ser os mesmos do tempo do Mário Soares. Toca a correr os campos lindos do nosso Portugal para mendigar uns segundos nos Telejornais, controlados, por regra, pelos jornalistas que se "socializaram", com uma realidade "construída", a troco claro de empregos mais estáveis.
Acredito que num projeto pessoal/humano, a construção tem de ser feita, começando pelas Fundações Interiores e de seguida após estudo e treino sério, controlando o conteúdo interior, extrapolar para os cidadãos.
Neste caso, na construção positiva do "Homem", 2 problemas saltam à vista:
1. A voz, passa de um tom normal, (embora demasiado acelerado), pró agudo, mas aceitável, para um esganiçado feminino, num espaço curto de tempo expositivo, que destrói o bom começo e o "bom tom". E claro, cria ruído, imenso ruído, pois …what?
Aqui temos algo que se treina com um bom professor/a de canto. Colocar a voz, controlar o tom do discurso do princípio ao fim
2. Expelir Narciso da sua mente. Liderar é projetar-se nos outros. Nem quis acreditar que o Luís M. tenha caído na esparrela primária da jornalista, quando, na "visita agrícola" da semana passada, se não estou em erro, é questionado referindo-se a ele na terceira pessoa. Ora, Luís, qual Cristiano Ronaldo, ou Jorge Jesus, sorrindo embevecido fala sobre Luís Montenegro com elevada estima e carinho...outro Luís, onde?...como?
Um Líder foca-se nos Outros. ele é apenas um instrumento para o Progresso Social Democrático e Liberal. Está presente para conhecer. E sabendo, coordenar os melhores processos para resolver os problemas!
Eu acredito que com valores, método e trabalho sério, todos alcançamos um bom patamar de participação social. Em qualquer profissão ou ramo do saber.
Além do mais, quem está no poder é amoral, esperto a distribuir dinheiro da União Europeia e dos nossos Impostos Brutais, mas isso, espertos, são todos os Portugueses que eu conheço!
Foto: Luís Montenegro
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário. A educação, civismo e respeito de opinião são algumas das normas a respeitar.
Obrigado