1 sociólogo a jogar ISLANDERS - Nintendo Switch

 Esta 5ªFeira, fora-de-horas, a jogar...

  ISLANDERS - Switch Edit.

Adora Jogos com Design, bom gosto, que tenha algo atrativo num público que cultiva uma estética apurada e ao mesmo tempo ser cativante para um miúdo de 4 anos?

Precisava de meditar, mas faltou às aulas e está em falência, precisando de relaxar urgentemente? As cores, os sons, a música, o processo calmo e evolutivo, vai levá-la/o a ShanGri-Lá.

Suspire lentamente. Em Islanders não vai ter tempos a cumprir, ação frenética e "you lost/game over", de 30 em 30 segundo. E se gosta de ilhas, melhor!

Também existe a versão Windows, como podem ver na imagem ao lado, mas é num plasma de 65"/75" que o jogo brilha em todo o seu esplendor.  O jogo que é a obra-prima do programador Coatsink é deliciosamente fácil de jogar, mesmo para quem nunca jogou um "construtor de cidades".

Pode jogar em modo sandbox, aberto, com pontos ou sem pontos, em modo criativo ou modo evolutivo, campanhas que aqui o autor chamou de Expedicões.
 É muito fácil ganhar pontos, basta construir, juntar, logo, criar!

Claro que o jogo está em versão Portuguesa (Br). Claro que os requisitos são mínimos.

O preço 4.99 na Switch é um preço bom em tempos inflacionários como estes que vivemos. Mas não falemos mais de dinheiro, relaxe, não vai doer esta compra; é que pode valer por dezenas de aulas de Yoga!

E via online pode partilhar as suas criações por toda comunidade de Islanders!

O que diz Coatsink:

"ISLANDERS: Console Edition é um jogo de estratégia minimalista e relaxante sobre construir cidades em ilhas coloridas.Com uma mecânica de construção simples e intuitiva tens a liberdade de criar as tuas próprias cidades nos penhascos ásperos da ilha em 30 minutos ou menos.Explora estas ilhas geradas de forma procedimental, desde prados verdejantes a montanhas cobertas de neve, e expande as tuas povoações para que se tornem cidades vibrantes!"

Encontramo-nos lá, algures numa ilha isolada e deserta de Islanders!

O meu nome é Luís da Costa. Obrigado por ler este artigo até ao fim!

(amanhã música com uma banda que...não perca amanhã!)


Comentários

Mais Lidos

STEVEN WILSON - Aquele Extraordinário Músico de Você Nunca Ouviu Falar

Porcupine Tree e o Medo do Planeta Branco

1 sociólogo a ouvir THE MARS VOLTA